Telefone(s): (31) 3335-6611 | (31) 2532-3500

Segurança do Paciente

Práticas de qualidade e gerenciamento de riscos assistenciais e de processo de segurança.

Comissões

Comissão do Corpo Clínico

Visa disciplinar ações, relações, avaliações e a direção dos médicos que utilizam a Clínica Forma para o exercício da atividade profissional. As comissões humanas que atuam na Clínica Forma norteiam as atividades médicas exercidas e garantem um tratamento seguro, sensível, ético e de excelência

• 1 Diretor clínico
  • 1 Diretor técnico
  • 1 Vice-diretor clínico

Comissão da Ética Médica

Visa regulamentar atividades do corpo clínico com os parâmetros estabelecidos nas resoluções do Conselho Federal/ Regional de medicina e Código de Ética Médica. Tem função sindicante, educativa, fiscalizadora do desempenho ético da medicina em sua área de abrangência.

• 6 Médicos
  • 1 Presidente
  • 1 Secretário
  • 1 Membro efe vo
  • 3 Membros suplentes

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

Através de vigilância ativa e medidas preventivas, visa à redução máxima e sustentada das complicações infecciosas evitáveis que podem ser adquiridas ao se prestar um cuidado que tenha algum risco de complicação.

• Multidisciplinar

Comissão de Farmácia e Terapêutica

Visa promover, organizar e divulgar a padronização de medicamentos e materiais a serem utilizados com o objetivo de garantir a melhor assistência aos pacientes.

• 02 médicos
  • 02 farmacêuticos
  • 01 Enfermeira

Comissão Gestora Multidisciplinar / Perfuro Cortante

Visa reduzir os riscos de acidentes com materiais perfuro cortantes por meio da elaboração, implementação e atualização de planos de prevenção.

Equipe:

• Gestores das áreas assistenciais e administrativas, conforme definido pela Portaria 1748 de agosto de 2011 do Ministério da Saúde.

Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente

Visa elaborar, implantar e promover iniciativas voltadas para monitorar incidentes e eventos adversos disseminando de forma sistemática a cultura de segurança em diferentes áreas de atuação, organização e gestão de saúde. (RDC 36, de 25 de Julho de 2013).

• Multidisciplinar

Comissão de Revisão de Prontuários

Visa identificar e promover a qualidade dos registros assistências a partir das informações contidas no prontuário. Atua na analise, adequação e eficiência dos registros.

• 01 Médico
  • 01 Enfermeira
  • 01 representante do SAME

Comitê Transfusional

Visa normatizar as indicações dos produtos hemoterápicos e a elaboração de padronização para utilização de hemocomponentes segundo critérios atuais, garantindo a qualidade da assistência.

• 01 Médico
  • 01 Enfermeiro

Parceiros

• Laboratório de análises clínicas
  • Laboratório de anatomo patológico
  • Ambulância 24 horas
  • CTI
  • Serviço de Hemotransfusão

Novas Tecnologias

i-STAT

O i-STAT System é um equipamento totalmente automatizado que dispõe de um vasto menu de testes indicadores de diagnóstico e tratamento relacionados com gestão da doença e as linhas de orientação clínica.

O i-STAT monitora de maneira imediata o nível de oxigenação,perda de sangue, efeitos de transfusão, isquemia, arritmia e funcionamento dos órgãos, agilizando toda e qualquer ação médica frente o paciente, impactando diretamente na redução do tempo e segurança do paciente.

Sem Fronteiras MG