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Orientações para Acompanhantes

Este manual tem o objetivo de fornecer informações importantes para uma internação segura e confortável.

Solicitamos a colaboração no cumprimento das normas descritas abaixo, e colocamo-nos a sua disposição.

RAMAIS:

ADMINISTRAÇÃO: 206

ENFERMAGEM : 226

FINANCEIRO: 208

RECEPÇÃO: 202-205

IDENTIFICAÇÃO:

  • Para a circulação nas dependências da clínica, familiares e visitantes devem estar com a etiqueta de identificação.

PERTENCES:

  • Os valores e pertences dos pacientes são de sua inteira responsabilidade ou do acompanhante. Disponibilizamos armários com chave.

ACOMODAÇÕES:

  • Todos os nossos apartamentos são mobiliados e contem telefone, controle remoto, televisão, geladeira e ar condicionado; caso tenha alguma dificuldade em manusear algum destes, favor chamar a Enfermagem (ramal 226) para evitar qualquer avaria. Não alterar a posição da cama sem auxilio da enfermagem.
  • Ressaltamos que nosso aquecedor é solar o que pode ocasionar eventualmente uma demora no aquecimento da água do banho.
  • Oficializada a alta hospitalar, será permitida a permanência máxima de 1 hora, excedendo, será cobrada diária adicional.

ALIMENTAÇÃO:

  • As refeições do paciente são preparadas de acordo com a prescrição médica (tipo de alimento e horário), visando garantir uma dieta compatível com a sua saúde.
  • Não é permitido oferecer alimento para o paciente sem autorização médica.
  • As refeições são exclusivas para o paciente e não se estende ao acompanhante.
  • Não possuímos serviço de frigobar, mas disponibilizamos uma geladeira por quarto que pode ser utilizada para guarda de alimentos pessoais.

COMUNICAÇÃO:

  • Para acessar a rede Wi-fi, solicitar senha para a recepção (ramal 202/205) ou enfermagem (ramal 226). É permitido o uso de celular no apartamento.

VISITAS:

  • Para proporcionar aos clientes máxima comodidade, nosso horário de visita estende-se por todo o período de internação.

ACOMPANHANTES:

  • É permitido e necessário a presença de um acompanhante durante o período de internação até a sua alta.

SERVIÇO DE ENFERMAGEM:

  • A equipe de enfermagem encontra-se a disposição durante todo o período de internação. Quando houver queixa de dor, incômodo, desejo de ir ao banheiro, caminhar ou levantar do leito, chame sempre pela enfermagem.

ESTACIONAMENTO:

  • O estacionamento interno da clínica é de uso exclusivo para médicos em atendimento.

SEGURANÇA:

  • Para a sua segurança, possuímos um sistema de monitoramento por câmera interna e externa. Vigia noturno.

SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR:

  • Você pode colaborar!!! Antes de entrar no quarto, lave as mãos.
  • Use sempre álcool- gel Os visitantes e acompanhantes não devem deitar, sentar ou colocar pertences no leito do paciente. Não é permitido fumar dentro da clínica.

ALTA HOSPITALAR:

  • A alta hospitalar é o momento de receber informações para continuidade do tratamento, é importante a presença de um familiar e/ou acompanhante.
  • Oficializada a alta hospitalar, será permitida a permanência máxima de 1 hora, excedendo, será cobrada diária adicional.

CRÍTICAS E SUGESTÕES:

A Clínica Forma promove constante avaliação dos seus serviços por meio de sugestões e críticas de seus clientes. A pesquisa de satisfação é o mais importante representante dos clientes frente à instituição, captando suas sugestões, críticas, elogios e esclarecimento sobre os serviços existentes na clínica. Deposite a pesquisa na urna existente no apartamento.

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