Telefone(s): (31) 3335-6611 | (31) 2532-3500

Mamoplastia de aumento

 

O implante de silicone, também chamado de mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios através da inclusão de prótese de silicone.Esta cirurgia está indicada nos casos de assimetrias(mama com tamanho muito desigual),hipomastia(volume diminuído das mamas),amastia(ausência congênita das mamas) e em reconstruções mamárias devido a algum comprometimento da mama em cirurgias anteriores.

As medidas do tórax da paciente, o gosto do paciente, além do posicionamento e formato da prótese influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. Assim, tórax grandes suportam maiores volumes, enquanto grandes volumes podem comprometer a estabilidade e alinhamento corporal de tórax pequenos.

A técnica cirúrgica empregada depende fundamentalmente de uma discussão cuidadosa entre médico e paciente. Além do tipo de prótese de silicone, devem ser definidos a loja anatômica – local onde ficará alojada a prótese nas mamas – e o local da incisão – local por onde será inserida a prótese e ficará a cicatriz. A escolha da posição dependerá da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobrir o implante, além da opinião da paciente em termos dos benefícios e riscos de cada abordagem.

Esta breve exposição é apenas para orientar quanto a alguns aspectos referentes ao que se pode oferecer.Nada do que possa ser lido substitui uma consulta com o médico de sua escolha.

Somente ele estará apto a realizar as avaliações necessárias e indicar o melhor tratamento para cada caso em especial.Certifique-se de estar consultando um especialista na área de atuação específica.

Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas.

Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

 

Sem Fronteiras MG