Telefone(s): (31) 3335-6611 | (31) 2532-3500

Abdominoplastia

 

A abdominoplastia destina-se à remoção de gordura localizada no abdome inferior,assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre o umbigo e os pêlos pubianos.

A abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento para emagrecimento,em geral, este procedimento é bastante requisitado por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acumulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga.

Quando a extensão do tratamento é menor, ela é chamada de miniabdominoplastia, pois retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, resultando em uma cicatriz menor. Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia podem ser associadas à lipoaspiração porem não é recomendada nos casos em que sejam previstos gestações futuras ou cenários de grandes ganhos de peso após a cirurgia plástica.

Esta breve exposição é apenas para orientar quanto a alguns aspectos referentes ao que se pode oferecer.Nada do que possa ser lido substitui uma consulta com o médico de sua escolha.

Somente ele estará apto a realizar as avaliações necessárias e indicar o melhor tratamento para cada caso em especial.Certifique-se de estar consultando um especialista na área de atuação específica.

Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas.

Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Sem Fronteiras MG